Press "Enter" to skip to content

EP02 – Mentoria: Usos do SCRUM

Rafacast
EP02 - Mentoria: Usos do SCRUM
/

Neste episódio aprenderemos sobre os Usos do SCRUM no desenvolvimento de produtos.

Conheça a Mentoria completa para certificação PSM1, acesse: www.scrumonline.com.br

Trecho do Guia SCRUM

O Scrum foi inicialmente desenvolvido para gerenciar e desenvolver produtos. Iniciando no começo dos anos 90, o Scrum tem sido usado extensivamente, mundialmente, para:

  1. Pesquisar e Identificar mercados viáveis, tecnologias e funcionalidades de produtos;
  2. Desenvolver produtos e melhorias;
  3. Liberar produtos e melhorias frequentes, chegando a várias vezes por dia;
  4. Desenvolver e sustentar a Nuvem (online, segura, sob demanda) e outros ambientes
    operacionais para uso de produtos; e,
  5. Sustentar e renovar produtos.

Scrum tem sido usado para desenvolver software, hardware, software embarcado, redes de funções interativas, veículos autônomos, escolas, governo, marketing, gerenciar a operação da organização e quase tudo que usamos em nosso dia-dia nas nossas vidas, como indivíduos e sociedades.

Como tecnologia, mercado, complexidades ambientais e suas interações tem aumentado rapidamente, a utilidade do Scrum em lidar com a complexidade é provada diariamente.

Scrum demonstra efetividade especialmente na transferência de conhecimento iterativo e incremental. Scrum é agora amplamente usado para produtos, serviços e no gerenciamento da própria empresa. A essência do Scrum é um pequeno time de pessoas.

O time individual é altamente flexível e adaptativo. Essas forças continuam operando em únicos, muitos, vários, e em redes de times que desenvolvem, liberam, operam e sustentam o trabalho e trabalham produtos de milhares de pessoas. Eles colaboram e interoperam através de arquiteturas sofisticadas de desenvolvimento e ambientes de liberação como objetivo.

Quando as palavras “desenvolver” e “desenvolvimento” são usadas no Guia Scrum, elas se referem a trabalho complexo, tais como os tipos identificados acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *